Dieta para prevenção de diabetes pode reduzir o risco de mortalidade por câncer de mama

Dieta para prevenção de diabetes pode reduzir o risco de mortalidade por câncer de mama

Dados divulgados pela Nurses’ Health Study, responsável por estudos que examinam a epidemiologia e os efeitos a longo prazo da nutrição na saúde e no desenvolvimento de doenças, apontaram que as mulheres que optaram por uma dieta para a redução do risco de diabetes antes e depois do diagnóstico de câncer de mama tiveram menores taxas de mortalidade quando comparadas com aquelas que não mantiveram uma dieta saudável.

Foi verificado que o diabetes tipo 2 está relacionado a prognósticos ruins para mulheres com tumores de mama. Por esse motivo, mudanças nos hábitos alimentares ajudam na prevenção desse tipo de diabetes, auxiliando nas taxas de sobrevida das pacientes. Cerca de 8 mil mulheres participaram do estudo e, desse total, as que aderiram a um estilo alimentar associado ao menor risco de diabetes tipo 2 tiveram 13% menos risco de mortalidade por câncer de mama e 31% menos risco para morte por qualquer outra causa. Assim como em qualquer tumor, uma alimentação saudável é fundamental para melhores resultados, mas lembre-se: procure um especialista que irá indicar os melhores nutrientes para a sua dieta.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × dois =

Maio, Mês de combate ao melanoma
Quando diagnosticado no início o melanoma pode ter até 99% de taxa de sobrevida
Saiba Mais
31 de Março Dia da Saúde e Nutrição
Saúde da mulher: orientações para prevenir o câncer
Saiba Mais
Radiocirurgia craniana
Radiocirurgia craniana é um procedimento não invasivo usado para tratar tumores no cérebro ou no sistema nervoso central
Saiba Mais

Receba novidades