Dia Mundial do Câncer: a importância da conscientização

Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer é celebrado hoje, 4 de fevereiro, e tem como principal objetivo aumentar a conscientização da população sobre a doença. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que serão diagnosticados no Brasil cerca de 625 mil novos casos para o triênio 2020-2022, sendo os tipos mais frequentes os tumores de pele não melanoma, mama, próstata, cólon e reto, pulmão e estômago.  

Para evitar o desenvolvimento da doença é fundamental seguir medidas de prevenção, entre elas adotar um estilo de vida saudável com redução de exposição aos fatores de risco. Realizar atividades físicas frequentemente, possuir uma alimentação balanceada e evitar o consumo do álcool e o tabagismo são grandes aliados na manutenção da saúde como um todo. A realização dos exames preventivos corretamente também ajuda na prevenção, principalmente para detectar algum tumor em fase inicial. 

Quanto mais cedo a neoplasia for diagnosticada, melhores são as taxas de cura. Desde 2005 o Oncoville oferece tratamento para o câncer de forma integral e personalizada, seguindo padrões internacionais de qualidade, tornando-se referência nacional.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 11 =

Maio, Mês de combate ao melanoma
Quando diagnosticado no início o melanoma pode ter até 99% de taxa de sobrevida
Saiba Mais
31 de Março Dia da Saúde e Nutrição
Saúde da mulher: orientações para prevenir o câncer
Saiba Mais
Radiocirurgia craniana
Radiocirurgia craniana é um procedimento não invasivo usado para tratar tumores no cérebro ou no sistema nervoso central
Saiba Mais

Receba novidades