Artigo do AJMC destaca como a imunoterapia e a radioterapia melhoraram as taxas de sobrevida do câncer

Artigo do AJMC destaca como a imunoterapia e a radioterapia melhoraram as taxas de sobrevida do câncer

Publicado no American Journal of Managed Care – AJMC, em 22 de abril, artigo sobre “Review Highlights Progress and Potential in Immunotherapy Plus Radiotherapy for Cancer Treatment” que destaca como a imunoterapia e a radioterapia melhoraram as taxas de sobrevivência do câncer, e que as terapias combinadas têm potencial para serem ainda mais eficazes e reduzir a recidiva. Uma revisão recente publicada na Frontiers in Oncology analisou os mecanismos de imunoterapia e radioterapia e como eles podem ser combinados e administrados para máxima eficácia.

O artigo cita ainda que os avanços tecnológicos tornaram a radioterapia mais precisa e eficaz, com a terapia de íons pesados de prótons sendo a opção mais avançada no cenário atual do tratamento. “Com o avanço dos equipamentos e tecnologia de terapia de íons pesados, o declínio dos custos de tratamento e o avanço da pesquisa, a terapia de íons pesados será gradualmente popularizada em vários países do mundo”, escreveram os autores do estudo.

Saiba mais: https://www.ajmc.com/view/review-highlights-progress-and-potential-in-immunotherapy-plus-radiotherapy-for-cancer-treatment

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezoito =

Mês internacional de combate ao melanoma
Você sabe como se proteger contra o melanoma?
Saiba Mais
Setembro Dourado
Câncer infantojuvenil pode ter até 80% de cura
Saiba Mais
Facebook - Setembro Verde
Fique atento aos sinais do câncer de intestino
Saiba Mais

Receba novidades