Oncoville debate CEC de orofaringe HPV positivo: implicações prognósticas e seu racional nas evoluções terapêuticas

Oncoville debate CEC de orofaringe HPV positivo: implicações prognósticas e seu racional nas evoluções terapêuticas

O Oncoville Atendimento Oncológico Integral promove no dia 24 de agosto (quinta-feira) seu meeting sobre câncer de cabeça e pescoço a partir das 19h, com transmissão ao vivo via plataforma digital. Intitulado “CEC de orofaringe HPV positivo: implicações prognósticas e seu racional nas evoluções terapêuticas”, o evento traz grandes expoentes no cenário nacional voltados ao tratamento do câncer de cabeça e pescoço.

Dr. Daniel Neves, coordenador do encontro e rádio-oncologista do Oncoville, destaca a importância da promoção desse tipo de evento para fomentar a discussão científica entre os profissionais que atuam no tratamento do paciente com câncer: “O objetivo desse meeting é discutir o melhor balanço para o paciente entre opções terapêuticas e risco de efeitos colaterais, visando não só conciliar a melhor taxa possível de controle, mas também a melhor qualidade de vida”.

Entre os temas debatidos neste evento está a palestra “Mudança de perfil epidemiológico de CEC de orofaringe e suas implicações terapêuticas”, que será realizada pelo oncologista clínico Thiago Bueno, do A.C. Camargo Cancer Center.

O tema “Papel da cirurgia robótica no tratamento radical de CEC de orofaringe HPV induzido?” também será discutido e para falar sobre o assunto o Oncoville traz o cirurgião oncológico Renan Bezerra Lira, do A.C. Camargo Cancer Center e do Hospital Albert Einstein.

Para encerrar a programação de palestras, o rádio-oncologista do Hospital do Amor (Barretos) Alexandre Arthur Jacinto aborda “Radioterapia em CEC de orofaringe HPV+: avanços atuais e perspectivas futuras”.

Apresentação casos clínicos

Com o objetivo de discutir aspectos modernos do tratamento de CEC de orofaringe HPV positivo e visando agregar conhecimento e experiência, será realizada também apresentação de casos clínicos, feita pela cirurgiã de cabeça e pescoço Paola. A. G. Pedruzzi, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, e pelo oncologista clínico Bruno Ribeiro Batista, do Centro de Oncologia do Paraná – COP.

O evento é voltado para médicos cirurgiões, oncologistas clínicos, rádio-oncologistas, residentes e acadêmicos de medicina, que poderão interagir virtualmente durante as discussões dos trabalhos.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento-online/evento-oncoville-cabeca-e-pescoco-meeting/2071413

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezessete =

Mês internacional de combate ao melanoma
Você sabe como se proteger contra o melanoma?
Saiba Mais
Setembro Dourado
Câncer infantojuvenil pode ter até 80% de cura
Saiba Mais
Facebook - Setembro Verde
Fique atento aos sinais do câncer de intestino
Saiba Mais

Receba novidades