Oncoville debate CEC de orofaringe HPV positivo: implicações prognósticas e seu racional nas evoluções terapêuticas

Oncoville debate CEC de orofaringe HPV positivo: implicações prognósticas e seu racional nas evoluções terapêuticas

O Oncoville Atendimento Oncológico Integral promove no dia 24 de agosto (quinta-feira) seu meeting sobre câncer de cabeça e pescoço a partir das 19h, com transmissão ao vivo via plataforma digital. Intitulado “CEC de orofaringe HPV positivo: implicações prognósticas e seu racional nas evoluções terapêuticas”, o evento traz grandes expoentes no cenário nacional voltados ao tratamento do câncer de cabeça e pescoço.

Dr. Daniel Neves, coordenador do encontro e rádio-oncologista do Oncoville, destaca a importância da promoção desse tipo de evento para fomentar a discussão científica entre os profissionais que atuam no tratamento do paciente com câncer: “O objetivo desse meeting é discutir o melhor balanço para o paciente entre opções terapêuticas e risco de efeitos colaterais, visando não só conciliar a melhor taxa possível de controle, mas também a melhor qualidade de vida”.

Entre os temas debatidos neste evento está a palestra “Mudança de perfil epidemiológico de CEC de orofaringe e suas implicações terapêuticas”, que será realizada pelo oncologista clínico Thiago Bueno, do A.C. Camargo Cancer Center.

O tema “Papel da cirurgia robótica no tratamento radical de CEC de orofaringe HPV induzido?” também será discutido e para falar sobre o assunto o Oncoville traz o cirurgião oncológico Renan Bezerra Lira, do A.C. Camargo Cancer Center e do Hospital Albert Einstein.

Para encerrar a programação de palestras, o rádio-oncologista do Hospital do Amor (Barretos) Alexandre Arthur Jacinto aborda “Radioterapia em CEC de orofaringe HPV+: avanços atuais e perspectivas futuras”.

Apresentação casos clínicos

Com o objetivo de discutir aspectos modernos do tratamento de CEC de orofaringe HPV positivo e visando agregar conhecimento e experiência, será realizada também apresentação de casos clínicos, feita pela cirurgiã de cabeça e pescoço Paola. A. G. Pedruzzi, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, e pelo oncologista clínico Bruno Ribeiro Batista, do Centro de Oncologia do Paraná – COP.

O evento é voltado para médicos cirurgiões, oncologistas clínicos, rádio-oncologistas, residentes e acadêmicos de medicina, que poderão interagir virtualmente durante as discussões dos trabalhos.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento-online/evento-oncoville-cabeca-e-pescoco-meeting/2071413

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =

Câncer de cabeça e pescoço tem 90% de chance de cura
Câncer de cabeça e pescoço tem 90% de chance de cura
Saiba Mais
Paciente oncológico deve redobrar os cuidados no inverno
Paciente oncológico deve redobrar os cuidados no inverno
Saiba Mais
Mês internacional de combate ao melanoma
Você sabe como se proteger contra o melanoma?
Saiba Mais

Receba novidades