Você sabe o que é braquiterapia tridimensional?

Aparelho de Braquiterapia

Oncoville oferece braquiterapia tridimensional em Curitiba

O tratamento vai garantir maior precisão e está aliado à excelência do atendimento de uma equipe altamente especializada

O Oncoville, centro de excelência em radioterapia há mais de uma década, oferece, com exclusividade na capital paranaense, mais uma opção de tratamento oncológico radioterápico: a braquiterapia tridimensional, ou seja, em 3D. Com a utilização de dois equipamentos, o sistema de planejamento computadorizado, BrachyVision Varian Medical Sytem, e o Robô Braquiterapia Iridum, GammaMed Plux IX HDR, é possível calcular as doses nos órgãos de riscos e visualizar a cobertura de dose em três dimensões.

A braquiterapia é uma forma de radioterapia onde uma fonte radioativa selada é inserida dentro ou próxima da área que necessita ser tratada, irradiando apenas o local escolhido, conservando os órgãos saudáveis que ficam ao redor do tumor. A técnica é normalmente utilizada em câncer de colo uterino, endométrio e próstata. O procedimento pode ser realizado sozinho ou em conjunto com outras terapias, como a cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Durante a braquiterapia 3D, após a inserção dos aplicadores de tratamento, o paciente é levado para uma tomografia computadorizada, o que irá permitir a definição precisa do local onde deverá ser realizado o tratamento. Somente depois, é realizado o planejamento computadorizado da melhor distribuição das fontes radioativas no tumor.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 12 =

Médico do Oncoville participa de simpósio internacional sobre glioma
Médico do Oncoville participa de simpósio internacional sobre glioma
Saiba Mais
Atendimento personalizado
Oncoville passa a contar com Serviço de Concierge
Saiba Mais
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens – atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.
O que os homens devem saber sobre radioterapia para câncer de próstata
Saiba Mais

Visitado 86 vezes

Receba novidades