Inédito no Paraná, aparelho de radioterapia de última geração permite tratamento do câncer com alta precisão e menor risco de efeitos colaterais

TrueBeam aparelho de radioterapia de última geração permite tratamento do câncer com alta precisão

Ao longo dos últimos 15 anos a radioterapia evoluiu substancialmente, dispondo de aparelhos e de técnicas para potencializar os resultados no tratamento do câncer e reduzir os efeitos colaterais.
O Oncoville, que neste ano completa 15 anos, acaba de adquirir o primeiro TrueBeam do Estado do Paraná. “Trata-se de um acelerador linear que conta com modernos recursos de tratamento que permitem a realização de diversas técnicas (radioterapia conformacional, IMRT, arcoterapia volumétrica modulada, radiocirurgia intra e extracraniana), verificação de imagem pré-tratamento através de tomografia acoplada ao aparelho e mesa robótica submilimétrica para correção de posicionamento. Tudo isto permite tratamento de alta precisão, entrega de doses maiores, número reduzido de sessões e menor risco de efeitos colaterais, o que traz maior qualidade, conforto e comodidade para o paciente” explica Daniel Neves, rádio-oncologista no Oncoville.

Atendimento integral

Especializada em radioterapia, a clínica oferece tratamento para o câncer de forma integral e personalizada, seguindo padrões internacionais de qualidade. Com uma infraestrutura moderna e ampla, tudo foi pensado para garantir bem-estar e conforto aos pacientes. Ao longo dos anos, mais de 10 mil pacientes já foram tratados.

Humanização

O TrueBeam soma-se aos outros recursos disponíveis no Oncoville, como IMRT, IGRT e braquiterapia conformacional, além de equipe multidisciplinar especializada, composta por médicos rádio-oncologistas, físicos médicos, tecnólogos de radioterapia e enfermeiros, o que assegura tratamento oncológico de qualidade com alto nível de satisfação e com humanização, fundamental para o paciente.
“Para manter o alto padrão de qualidade, nossas equipes se mantêm constantemente atualizadas, o que é fundamental para oferecer o melhor tratamento ao paciente”, cita Neves.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Campanha Setembro Verde alerta sobre o câncer de intestino
Campanha Setembro Verde alerta sobre o câncer de intestino
Saiba Mais
Você sabe o que é um linfoma?
Você sabe o que é um linfoma?
Saiba Mais
Setembro Dourado
Setembro Dourado: quando diagnosticado no início o câncer infantojuvenil pode ter até 80% de cura
Saiba Mais

Receba novidades