Oncoville conquista certificação ONA

Oncoville conquista certificação ONA

Oncoville conquista certificação ONA Acreditação Nível 1 pela segurança do paciente e qualidade na assistência prestada

O Oncoville recebeu no dia 23 de fevereiro a acreditação ONA Nível 1, Acreditado, que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. 

Com foco na segurança do paciente, o Oncoville passou por uma avaliação detalhada feita por uma Instituição Acreditadora Credenciada – IAC e também por uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio.

De acordo com o superintendente técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde mediante acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.  Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias organizações de saúde. “A acreditação do Oncoville é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.

“Estamos muito satisfeitos com a acreditação recebida, o que nos motivou ainda mais em alcançar a Acreditação em Excelência, Nível 2 e, posteriormente, o Nível 3, que é Acreditado Pleno. Os colaboradores continuam trabalhando para desenvolver e implementar ações de melhoria contínua em toda a instituição, visando primordialmente a segurança do paciente”, relata Allan Moraes, do setor de Qualidade do Oncoville.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 2 =

câncer de mama subtipo luminal?
Você sabe o que é um câncer de mama subtipo luminal?
Saiba Mais
Qual é a importância da farmácia no tratamento com radioterapia
Importância da farmácia no tratamento com radioterapia
Saiba Mais
Dia Mundial da Atividade Física
Atividades físicas e hábitos saudáveis são aliados no combate ao câncer
Saiba Mais

Receba novidades