Lei determina obrigatoriedade do uso de máscaras no Paraná

contato

O Governo do Estado publicou no dia 28 de abril, Diário Oficial nº 10675, a Lei 20189, que institui a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado do Paraná, durante o período de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da COVID-19. O descumprimento à lei gerará multa.

De acordo com o texto da nova lei, o uso de máscara passa a ser obrigatório por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, ou seja, em ruas, praças, parques, estabelecimentos privados e públicos e no transporte coletivo. A medida permanecerá em vigor enquanto o Paraná estiver em estado de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

Pesquisas apontam que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos.

A lei também cita as orientações que estão na Nota Informativa nº 3/2020 do Ministério da Saúde, que traz sugestões de como fazer uma máscara caseira. 

Sobre o Oncoville
O Oncoville é uma clínica de excelência em radioterapia que oferece tratamento para o câncer de forma integral e personalizada, seguindo padrões internacionais de qualidade. O centro de oncologia dispõe de uma infraestrutura ampla e moderna para garantir bem-estar e conforto aos pacientes. Dispõe de equipamentos modernos e com tecnologia de ponta, como aparelhos de imagem IGRT, IMRT e Braquiterapia em 3D, de alta precisão, que, aliados a uma equipe multidisciplinar especializada, garantem um tratamento oncológico de qualidade com alto nível de satisfação. A clínica mantém uma equipe de profissionais especializados e atualizados para aplicar técnicas altamente avançadas como Radiocirurgia craniana, Radioterapia com Intensidade Modulada – IMRT, Radioterapia Guiada por Imagens – IGRT e Braquiterapia em 3D. A conjugação de um tratamento eficaz aliado à excelência do atendimento de uma equipe altamente especializada é nosso maior referencial.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + três =

câncer de mama subtipo luminal?
Você sabe o que é um câncer de mama subtipo luminal?
Saiba Mais
Qual é a importância da farmácia no tratamento com radioterapia
Importância da farmácia no tratamento com radioterapia
Saiba Mais
Atividades físicas e hábitos saudáveis são aliados no combate ao câncer
Atividades físicas e hábitos saudáveis são aliados no combate ao câncer
Saiba Mais

Receba novidades