Lei determina obrigatoriedade do uso de máscaras no Paraná

O Governo do Estado publicou no dia 28 de abril, Diário Oficial nº 10675, a Lei 20189, que institui a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado do Paraná, durante o período de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da COVID-19. O descumprimento à lei gerará multa.

De acordo com o texto da nova lei, o uso de máscara passa a ser obrigatório por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, ou seja, em ruas, praças, parques, estabelecimentos privados e públicos e no transporte coletivo. A medida permanecerá em vigor enquanto o Paraná estiver em estado de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

Pesquisas apontam que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos.

A lei também cita as orientações que estão na Nota Informativa nº 3/2020 do Ministério da Saúde, que traz sugestões de como fazer uma máscara caseira. 

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =

Médico do Oncoville participa de simpósio internacional sobre glioma
Médico do Oncoville participa de simpósio internacional sobre glioma
Saiba Mais
Atendimento personalizado
Oncoville passa a contar com Serviço de Concierge
Saiba Mais
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens – atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.
O que os homens devem saber sobre radioterapia para câncer de próstata
Saiba Mais

Visitado 176 vezes

Receba novidades