Entrevista do rádio-oncologista Henrique Balloni, do Oncoville, à Rádio Mundo Livre FM

Entrevista-Dr.-Enrique-Balloni-para-Rádio-Mundo-Livre-FM

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens. Você conhece os fatores de risco para o desenvolvimento da doença? O rádio-oncologista Henrique Balloni, do Oncoville, explica para a rádio Mundo Livre FM quais são os hábitos que podem ser perigosos. Confira:

Apresentadora: De volta com o Por Dentro do Mundo e neste mês a Mundo Livre abraça novamente a campanha Novembro Azul com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina especialmente sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e existem alguns fatores de risco para o desenvolvimento da doença, conforme explica o Dr. Henrique Balloni rádio-oncologista do Oncoville.

Dr. Henrique Balloni: Diversos fatores estão relacionados ao câncer de próstata, como idade avançada, histórico familiar ou mesmo fatores ambientais que podem ser modificados como sedentarismo, obesidade, uso de álcool e cigarro. A mensagem que fica é: tenha hábitos de vida saudável na prevenção do câncer de próstata.

Apresentadora: Esse foi o recado do Dr. Henrique Balloni do Oncoville. Lembrando que os homens devem começar a realizar exames periódicos que podem identificar precocemente o câncer de próstata a partir dos 45 anos de idade.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Dezembro Laranja
Dezembro é o mês de prevenção contra o câncer de pele
Saiba Mais
Fatores de risco para o câncer de próstata
Descubra os principais fatores de risco para o câncer de próstata
Saiba Mais
Tratamento Contra o Câncer de Próstata
Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer de próstata
Saiba Mais

Receba novidades