Oncoville Gineco Meeting debate câncer do colo uterino e endométrio

Oncoville Gineco Meeting

O Oncoville, clínica de radioterapia, vai promover nos dias 29 e 30 de setembro, a partir das 19h, com transmissão ao vivo via plataforma digital, seu I Oncoville Gineco Meeting, encontro para discutir sobre câncer do colo uterino e endométrio. O evento conta com apoio da SOGIPA – Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná.

Segundo o rádio-oncologista Daniel Neves, do Oncoville, “O objetivo desses módulos é discutir aspectos modernos do tratamento de dois dos tumores ginecológicos mais frequentes, visando com isso agregar conhecimento e experiência de palestrantes e moderadores que são referência no cenário da onco-ginecologia”.

No dia 29 (quarta-feira), a programação é destinada ao Módulo Colo Uterino e serão discutidos temas como “Indicações e resultados de tratamento cirúrgicos preservadores de fertilidade”; “Papel de linfadenectomia estadiadora em tumores de colo uterino”; Estratégias terapêuticas em tumores de colo uterinos metastáticos. Finalizando o módulo, será discutida a “Braquiterapia conformacional guiada por tomografia”.

Na programação do dia 30 (quinta-feira) serão abordados os seguintes assuntos: “Cirurgia aberta vs Videolaparoscopia vs Robótica: prós e contras”; “Papel da pesquisa de linfonodo sentinela”; “Indicações de quimioterapia adjuvante em função de histologia e estadiamento”. Encerrando o I Oncoville Gineco Meeting haverá a aula sobre “Avanços em radioterapia na adjuvância de tumores endometriais?”.

Após cada módulo haverá espaço para perguntas e respostas, momento em que os participantes poderão interagir e sanar suas dúvidas. Moderadores de renome nacional vão dar sua contribuição para um debate instrutivo e desafiador.

Serviço

Evento: I Oncoville Gineco Meeting
Datas: dias 29 (quarta-feira) e 30 (quinta-feira), de setembro
Horário: a partir das 19h
Inscrição e programação completa no link: https://www.sympla.com.br/i-oncoville-gineco-meeting__1334888

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =

Setembro Dourado
Câncer infantojuvenil pode ter até 80% de cura
Saiba Mais
Facebook - Setembro Verde
Fique atento aos sinais do câncer de intestino
Saiba Mais
Hábitos que potencializam o risco de desenvolvimento do câncer
Evite alguns hábitos que potencializam o risco de desenvolver câncer
Saiba Mais

Receba novidades