Você sabe o que é braquiterapia tridimensional?

Aparelho de Braquiterapia

Oncoville oferece braquiterapia tridimensional em Curitiba

O tratamento vai garantir maior precisão e está aliado à excelência do atendimento de uma equipe altamente especializada

O Oncoville, centro de excelência em radioterapia há mais de uma década, oferece, com exclusividade na capital paranaense, mais uma opção de tratamento oncológico radioterápico: a braquiterapia tridimensional, ou seja, em 3D. Com a utilização de dois equipamentos, o sistema de planejamento computadorizado, BrachyVision Varian Medical Sytem, e o Robô Braquiterapia Iridum, GammaMed Plux IX HDR, é possível calcular as doses nos órgãos de riscos e visualizar a cobertura de dose em três dimensões.

A braquiterapia é uma forma de radioterapia onde uma fonte radioativa selada é inserida dentro ou próxima da área que necessita ser tratada, irradiando apenas o local escolhido, conservando os órgãos saudáveis que ficam ao redor do tumor. A técnica é normalmente utilizada em câncer de colo uterino, endométrio e próstata. O procedimento pode ser realizado sozinho ou em conjunto com outras terapias, como a cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Durante a braquiterapia 3D, após a inserção dos aplicadores de tratamento, o paciente é levado para uma tomografia computadorizada, o que irá permitir a definição precisa do local onde deverá ser realizado o tratamento. Somente depois, é realizado o planejamento computadorizado da melhor distribuição das fontes radioativas no tumor.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Radioterapia estereotáxica corporal é segura e eficaz para pacientes com lesão óssea não espinhal
Radioterapia estereotáxica corporal é segura e eficaz para pacientes com lesão óssea não espinhal
Saiba Mais
Principais tipos de câncer que atinge as mulheres
Conheça os principais tipos de câncer que atingem as mulheres
Saiba Mais
Dia Mundial da Saúde Bucal
Pacientes oncológicos precisam ter acompanhamento odontológico
Saiba Mais

Receba novidades