Oncoville lança Manual do Paciente

Consultório Oncoville

Oncoville lança Manual do Paciente com dicas e orientações para um tratamento seguro

O corpo clínico e a equipe multiprofissional do Oncoville elaboraram um Manual de Radioterapia para esclarecer os aspectos práticos e também para sanar as principais dúvidas que os pacientes apresentam, desde a primeira consulta médica ate o seguimento após o término do tratamento.

No Manual, o paciente saberá o que é radioterapia, se vale a pena fazer esse tipo de tratamento, quem compõe a equipe de radioterapia e os principais efeitos colaterais.

O Manual do Paciente traz também um rol com Sugestões de Perguntas o que o paciente pode perguntas ao médico para saber exatamente sobre a forma de tratamento, como é o seu tipo de tumor, quanto tempo dura cada sessão ou até mesmo o que ele deve fazer após o término do tratamento.

Todo o cuidado na execução desse manual foi tomado em função do paciente, das dúvidas que podem surgir ao longo do tratamento. Por isso foram também incluídos tópicos importantes em forma de pergunta e resposta que podem auxiliar o paciente. Por exemplo: Fumar prejudica meu tratamento?Posso ingerir bebida alcoólica?Tenho marca-passo, como devo proceder?

Como último item do manual, “Acabei a radioterapia. E agora?”, orientações sobre como o paciente deve proceder pós-tratamento.

Sobre o Oncoville
O Oncoville é uma clínica de excelência em radioterapia que oferece tratamento para o câncer de forma integral e personalizada, seguindo padrões internacionais de qualidade. O centro de oncologia dispõe de uma infraestrutura ampla e moderna para garantir bem-estar e conforto aos pacientes. Dispõe de equipamentos modernos e com tecnologia de ponta, como aparelhos de imagem IGRT, IMRT e Braquiterapia em 3D, de alta precisão, que, aliados a uma equipe multidisciplinar especializada, garantem um tratamento oncológico de qualidade com alto nível de satisfação. A clínica mantém uma equipe de profissionais especializados e atualizados para aplicar técnicas altamente avançadas como Radiocirurgia craniana, Radioterapia com Intensidade Modulada – IMRT, Radioterapia Guiada por Imagens – IGRT e Braquiterapia em 3D. A conjugação de um tratamento eficaz aliado à excelência do atendimento de uma equipe altamente especializada é nosso maior referencial.

Escreva sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 9 =

Radioterapia estereotáxica corporal é segura e eficaz para pacientes com lesão óssea não espinhal
Radioterapia estereotáxica corporal é segura e eficaz para pacientes com lesão óssea não espinhal
Saiba Mais
Principais tipos de câncer que atinge as mulheres
Conheça os principais tipos de câncer que atingem as mulheres
Saiba Mais
Dia Mundial da Saúde Bucal
Pacientes oncológicos precisam ter acompanhamento odontológico
Saiba Mais

Receba novidades